Celebre o Dia do Sorvete de uma forma diferente

Tirolez e Baldoni mostram como queijos e méis podem tornar a data ainda mais especial e saborosa.

Marcando o início da primavera, o Dia do Sorvete é celebrado em 23 de setembro. Há 20 anos, a data teria sido estabelecida pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para incentivar o consumo da sobremesa no período em que as altas temperaturas se iniciam. Atualmente, o doce gelado é considerado um dos mais populares no mundo, conquistando o paladar de todas as idades com seus diferentes sabores, acompanhamentos e apresentações.

A origem do sorvete, no entanto, ainda envolve muitos mistérios. Com várias teorias em relação ao seu surgimento, há relatos de 1.900 anos atrás, quando o Imperador Nero fazia seus escravos buscarem neve nas montanhas para congelar sucos, frutas e mel. Outra hipótese teria sido a partir da mistura entre o gelo e o leite, uma receita um pouco mais parecida com a que conhecemos hoje, feita pelo Imperador King Tang, na China.

Dentre os ingredientes para a produção do sorvete, está o creme de leite. Muitas sorveterias famosas em todo o Brasil, por exemplo, utilizam o da Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, pois possui não só a consistência ideal, como também a qualidade que só o cuidado em todo o processo de produção e armazenamento do leite podem garantir. 

Já como acompanhamento, o portfólio da baldoni, marca eleita por cinco vezes como o melhor mel do Brasil, de acordo com o Congresso Brasileiro de Apicultura, pode garantir inspiração para as caldas com diferenças de sabores. Para você celebrar o Dia do Sorvete este ano com uma opção diferente, as marcas sugerem uma receita feita com o Requeijão Cremoso Tirolez, que possui consistência cremosa e sabor suave, prometendo deixar qualquer prato muito saboroso, além de harmonizar com o toque perfeito de doces, acompanhada de méis ou geleias Baldoni. A Geleia de Morango Baldoni, por exemplo, com pedaços de frutas e adoçada 100% com mel ao invés do açúcar refinado, o que valoriza ainda mais o sabor da sobremesa. Para uma experiência gastronômica ainda mais completa, aprenda a fazer uma calda de frutas vermelhas com o Mel Baldoni Chef, resultado de um blend especial unindo o aroma e suavidade do mel de Flores de Laranjeira com a tenacidade do mel de Flores Silvestres, muito procurado por chefs profissionais para finalizar suas receitas e diversificar suas harmonizações.

Para aprender como fazer a receita mencionada, confira o modo de preparo abaixo e Feliz Dia do Sorvete!

Sorvete de Requeijão com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredients:

Para o sorvete:

– 2 latas de leite condensado

– 2 latas de creme de leite sem soro

– 2 embalagens de Requeijão Cremoso Tirolez

– 1 saquinho de gelatina incolor

Para a calda:

– 300 g de frutas vermelhas congeladas

– 3 colheres (sopa) de Mel Baldoni Chef

Preparation mode:

Sorvete:

  1. Bata tudo no liquidificador e coloque em uma forma de pudim ou em copinhos individuais.
  2. Coloque no freezer por 4 horas.

Calda:

  1. Coloque as frutas, 1 xícara (chá) de água e o Mel Baldoni Chef em uma panela.
  2. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até obter uma calda um pouco espessa.
  3. Reserve

Monte a sobremesa:

  1. Cubra o sorvete de requeijão com a calda de frutas vermelhas e sirva a sobremesa gelada.

Tempo de preparo: 04h30min

Rendimento: 8 Porções

Saiba mais nas redes sociais da Tirolez e da Baldoni
https://tirolez.com.br/ e https://baldoni.com.br/

Did you like the article?

share on facebook
share on twitter
Share on Linkdin
share on whatsapp

leave your comments

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.