inspirar o desenvolvimento sustentável dos produtos das abelhas

Play Video

somos a melhor,
a mais inspiradora
e mais amada
marca de mel do brasil

Vem da nossa essência essa determinação apaixonada. Esse gostar de encontrar um jeito novo. De desafiar o que já era bom. De não parar no tempo.

Foi juntando trabalho, alegria, ousadia e vontade que hoje podemos dizer: entendemos tudo do universo do mel.

O que levamos até sua família é um alimento precioso, ao mesmo tempo saboroso, natural, nutritivo e versátil.

Capaz de deixar o café delicioso, o lanche saudável, a sobremesa incrível e o prato principal surpreendente.

Sem falar na melhor parte: um alimento rico em nutrientes.

Uma ferramenta e tanto no plano de trazer mais longevidade para nossas gerações. Tudo isso com muito respeito à natureza.

Somos incansáveis, vamos atrás das melhores certificações pra seguir merecendo ser a melhor e mais querida marca de mel do Brasil.

A que trabalha para que mais pessoas possam experimentar uma vida mais doce, leve e saudável todos os dias.

Vivendo intensamente o hoje, enquanto preparamos um futuro ainda melhor.

Ponha mais mel nos seus dias.
Adoce a Vida com Baldoni.

MISSION

Provide beekeeping solutions and products for the target segments, respecting the production chain and in total harmony with employees, customers and suppliers in order to remunerate shareholders and society in a fair, integral and sustainable way.

Abelhas sobre o mel

VISION

Ser referência em gestão corporativa e modelo de inovação para produtos apícolas.

VALUES

BALDONI believes that honest, transparent, upstanding work, with total respect for bees and consumers, is the solid basis for obtaining a unique, healthy and nutritious product.

BALDONI Evolution

Foundation
Marca brasileira, a Baldoni surge através de uma família apaixonada por apicultura que sempre prezou por qualidade e tradição.
Industrial Expansion
Aumento da demanda regional e diversificação das embalagens.
Best of Brazil
Com sua qualidade comprovada, a Baldoni recebe seus dois primeiros títulos de Melhor Mel do Brasil pelo CONBRAPI.
New Management
Nova gestão com liderança do CEO Daniel Augusto Cavalcante. A Baldoni também foi eleita pela terceira vez, o Melhor Mel do Brasil pelo CONBRAPI.
Baldoni year
Implementação de produtos nos grandes mercados de varejo. Foi também certificada e reconhecida pelo ITQI (International Taste and Quality Institute).
Automated Line
A Baldoni automatiza toda a sua linha de produção, aumentando sua capacidade de envase de Mel e Própolis, tornando-se uma das mais modernas estruturas de entreposto apícola do Brasil. Com essa nova capacidade, a Baldoni começa a atender a demanda de Marca Própria para grandes redes varejistas. Neste ano a Baldoni também firma o pacto pela ética e transparência através do selo AGRO+ Integridade junto ao MAPA.
Best of the world
Baldoni receives the award for Best product made with Honey in the World (Saboramel jam) and second best Packaging Design in the World (jar of Organic Honey) at the WBA - World Beekeeping Awards, at Apimondia, held in Montreal - Canada.
Consolidation
A Baldoni alcança sua liderança, tornando-se pioneiro na categoria de mel no varejo alimentar.
Internationally Awarded Honey
Mel Baldoni is the only one in all of Latin America to receive a Platinum Medal, the highest award in the honey quality contest of the London Honey Awards, England.
Selo de 40 anos da Baldoni
Baldoni 40 Anos
Ano do reposicionamento da marca, Pentacampeão como Melhor Mel do Brasil, Projeto Alveare começa a dar seus primeiros frutos, Lançamento as geleias e doces sob a marca Baldoni, Medalha de Prata sob inovacão na APIMONDIA e mudança de sede corporativa.
1983
2001
2012 - 2014
2016
2017
2018
2019
2020
2022
2023

Equipe estratégica e TÁTICA

Foto de Daniel Cavalcante na Baldoni

Daniel Cavalcante

CEO

• Mestre e Doutor em Tecnologia de Alimentos • Mestre em Ciências Sociais Aplicadas • MBA em Gestão Pública • MBA Gestão Empresarial • Diretor Fundação A.B.E.L.H.A. • Conselheiro Superior Agronegócio FIESP • Conselheiro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos - NEPA • Professor Planejamento Estratégico FGV • Major Intendente R1 da Força Aérea Brasileira • Diretor de Produção e Gestor Comercial da Fazenda da Aeronáutica • Chefe de operações e doutrina da Intendência Operacional. • Operações e Doutrina da Intendência Operacional da FAB • Oficial da ONU em Guiné Bissau

Foto de Gustavo Calomeni na Baldoni

Gustavo calomeni

OPERATIONS

• Médico veterinário • Doutor em produção Animal • Gestão Industrial FGV • Professor universitário • Diretor do Recanto Cavaleiro

Foto de Geraldo Testi na Baldoni

Geraldo Testi Jr.

ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

• Graduado em Ciências Logísticas (AFA) • Graduado em Adm. de Empresas (UEG) • MBA Gestão de Processos (UFF) • MBA Política e Defesa (IBMEC) • Experiência de 30 anos na administração pública (Coordenação, gerência e direção) • Coordenador administrativo e diretor de C.S.C • Diretor Exec. empresa gestão adm. (BackOffice)

Priscila-Pezato

Priscila Pezato

MARKETING

Graduada em Economia (USP) • MBA em Marketing (ESPM) • pós graduada em Comunicação (Cásper Líbero) • Mestranda em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) • Especialista em Comunicação no Instituto Unibanco • Gerente de Negócios na Pearson e na Captativa • Gerente de Produtos na Editora Abril e na Penalty.

Foto de Humberto Ramos na Baldoni

Humberto Ramos

COMERCIAL

• Graduado em Mkt. de Varejo • MBA Mkt. e Vendas • 21 Anos Comercial Sadia • 4 Anos Gerente Nacional de Contas na JBS • 6 Anos Gerente Regional de Vendas na Panco

Foto de Tito Matheus na Baldoni

Titus xanthopulo

MARKETING

• Designer Sênior BALDONI • Gerente de Marketing e Criação na APISVIDA • Designer Sênior na TELHANORTE • Designer Sênior na APISVIDA • Designer Junior na AUDIFAR • Web designer na Carmo Comunicações

Foto de Soraia Farah na Baldoni

Soraia Farah

RH

• Consultora de RH na Foco Humano • Gerente de RH na Prado Gestão • Analista de RH na Universidade São Judas Tadeu • Psicóloga Clínica

Foto de Lucas Daniel Silva na Baldoni

Lucas Silva

PCP

• Administração pela Faculdades Integradas Campos Sales, • 10 anos de experiência na área Administrativa, • Logística, Compras e Fiscal, nas empresas Baldoni e Pefil Comercial.

Foto de Vera Almeida na Baldoni

Frames Medeiros

LOGÍSTICA

Graduated in Law • Graduated in Logistics Science • Colonel Intendant R1 of the Brazilian Air Force • Administrative and Infrastructure Director, Public Procurement and Finance Manager, in several FAB Military Organizations • Professional Certificate in Anti-Corruption Compliance

Foto de Cleber Silva na Baldoni

Cleber Silva

APICULTURA

•Técnico Em Agricultura, Meio Ambiente, Informática •Engenheiro Agrônomo •Bolsista CNPq - IAC Café •Técnico Agrícola Fertilizantes Heringer S/A •Orient. Apicultura “ETE Dr Carolino da Motta e Silva” •Sócio Fundador Ap. Maria Mel •Fundador Feira Gastronômica de E.S. do Pinhal •Dir. Mun. de Turismo e Desenv. E. S. do Pinhal •Cons. Municipal de Turismo •Consultor de Apicultura

Alexandre-Tarifa

Alexandre Tarifa

SALES

• Graduado Adm. de Empresas • 16 Anos de Exp. na Área Comercial Perdigão/BRF • Gerente Nacional Sodebo do Brasil • Gerente Atacado Nacional (C&C) Azeite Gallo • Gerente Atacado Regional Friboi • Gerente Nacional Jack Link's

Foto de Edinho Soares na Baldoni

Edinho Soares

TRADE MARKETING

• Graduado em Letras • Trade na Agência Bemore. • Trade na Agência Smollan itrade • Trade na Agência Retail company

Foto de Francisco Denani na Baldoni

Francisco Denani

SALES

• Graduado em Administração de empresas – FAESP • MBA em Gestão Empresarial – Fundação Dom Cabral • PLCC – Professional Leader Coach Certification (Slac Coaching) • Gerente Nacional de Distribuidores – Kimberly Clark Brasil •Gerente Nacional de Vendas – Vonpar Alimentos • Gerente Divisional de Vendas – Cepêra Alimentos • Gerente Divisional de Vendas – Hero Brasil

CEO's letter

Based on the centuries-old tradition of peoples in the consumption of bee products and, considering the importance in the rescue of this culture, BALDONI assumes, at this moment, the responsibility of producing, harvesting and making it available to the consumer market. Innovative products that meet the demand of a modern world and in complete evolution.

We have the conscience that it is of vital importance the adequacy of the productive bases and the individualized care with each item available, providing to our customers and friends, healthy, sustainable products with high embedded technology, in addition to supporting the company's progress in the pursuit of its institutional vision: To be recognized as a leader in the honey and derivatives segment, implying the analogy and synonym of the word beekeeping.

The great challenge is to make BALDONI and its BRANDS a company of products and gifts based on honey and derivatives, contributing, in a significant way, to a healthy life full of health and well-being, unlike the current idea where such foods are treated as commodities and often used only as medicines.

Our purpose is technically supported on the pillars and the most advanced tools of technological and marketing excellence, seeking to meet the needs of our customers through, mainly, the surveillance on evolving global trends and on talent retention and development humans within the scope of the company.

We dare to be the legacy of bee products in national and international territories!

DOCUMENTS & REGULATIONS

en_US