Inovar, nutrir e cuidar

DESENVOLVER SOLUÇÕES INOVADORAS QUE NUTREM E CUIDAM DAS PESSOAS AO REDOR DO MUNDO

ESSE É O NOSSO PROPÓSITO

A BALDONI PRODUTOS NATURAIS uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1983 por uma família apaixonada por apicultura, que sempre posicionou a tradição e a qualidade como sua razão de existência.

Em janeiro de 2016 a BALDONI foi adquirida pelos atuais acionistas e, desde então, tem buscado a implementação de uma gestão profissional e consciente. A estrutura administrativo-financeira, comercial e industrial foi totalmente remodelada e, atualmente a empresa desenvolve atividades em toda cadeia produtiva apícola, investindo, agressivamente, em sua divisão de pesquisa e desenvolvimento com o propósito de cobrir todo o espectro de produtos compostos por matéria-prima apícola que sejam possíveis de distribuição nos canais Alimentar, Farma, Food Service e Institucional.

O fracionamento do mel na BALDONI, bem como a produção de produtos compostos de mel e de própolis é fiscalizado permanentemente pelo órgão de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo sua qualidade devidamente confirmada por meio dos diversos prêmios recebidos, destacando-se como o melhor mel do Brasil nos últimos três congressos brasileiros de Apicultura realizados, respectivamente, em Gramado–RS, Belém-PA e Fortaleza-CE, além de ter seus produtos certificados e reconhecidos nos anos de 2016 e 2017 pelo International Quality and Taste Institute (iTQi).

Em 2018, a BALDONI comprovou, perante o Ministério da Agricultura seu programa de compliance, com canais de denúncia, treinamento de cultura organizacional, trabalho de responsabilidade social, e projeto de sustentabilidade por meio da implantação de um programa enquadrado nas metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, recebendo, por duas vezes consecutivas, das mãos do Ministro do MAPA, o PRÊMIO AGRO+ INTEGRIDADE.

Ainda em 2019, a Baldoni foi agraciada com o prêmio de melhor produto a base de mel do mundo e segundo melhor em design de embalagem, no World Beekeeping Awards da Apimondia 2019, realizada em Montreal, Canadá.

2020 foi um ano difícil e bem diferente. Com certeza, nenhum planejamento resistiu e a consequência irá nos afetar ainda em 2021. O trabalho em home officeas inúmeras reuniões por vídeos conferências, o incremento nos cuidados com nosso pessoal de fábrica e a busca pela distribuição saudável de nossos produtos foi marcante e definitivamente em nossas existências.

Agora, para 2022, seguimos em frente com um planejamento pautado em cuidar da base de clientes, mirando, ainda com cautela, as oportunidades sempre presentes.

Partimos com o lançamento do Própion Defense A-Z (própolis verde com vitaminas e minerais em cápsulas), e a nossa grande inovação: o Mel Fortificado com 12 vitaminas e minerais. Certamente, estes produtos, alinhados com o propósito de inovar, nutrir e cuidar, irão abrilhantar, ainda mais, a nossa companhia.

Vamos em frente! Sem pressa, mas com muita dedicação e velocidade.

Daniel Augusto Cavalcante

CEO BALDONI

MISSÃO

Disponibilizar soluções e produtos apícolas para os segmentos alvo, respeitando a cadeia produtiva e em total sintonia com funcionários, clientes e fornecedores de modo a remunerar acionistas e sociedade de forma justa, íntegra e sustentável.

VISÃO

Ser reconhecida como sinônimo de inovação no desenvolvimento de soluções e produtos apícolas.

VALORES

A BALDONI acredita que o trabalho honesto, transparente, íntegro e, com total respeito às abelhas e aos consumidores, é a base sólida para a obtenção de um produto único, saudável e nutritivo.

Evolução BALDONI

Fundação
A Baldoni foi fundada por uma família apaixonada por abelhas, que, desde sempre, acreditou que mel não é tudo igual, ofertando aos clientes na região de Campinas - SP, méis com diversidade de origem floral.
Expansão Industrial
A Baldoni começa a expandir sua produção e envase de mel com o aumento da demanda regional. Inicia-se a diversificação de embalagens.
Melhor do Brasil
Por três vezes consecutivos, a Baldoni recebe o prêmio de Melhor Mel do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura. Em 2018, último congresso até o momento, a Baldoni ficou com a segunda colocação.
Nova Gestão
Começa a nova gestão profissional da Baldoni, sob a liderança do CEO Daniel Cavalcante, junto com uma equipe capacitada com anos de experiência no setor.
Ano Baldoni
A Baldoni lança novas marcas e uma agressiva expansão comercial, tendo seu mix de produtos disponíveis em grandes redes do mercado varejista, como Sam's Club, Carrefour, Makro, Oba, St. Marche, entre outros.
Linha Automatizada
A Baldoni automatiza toda a sua linha de produção, aumentando sua capacidade de envase de Mel e Própolis, tornando-se uma das mais modernas estruturas de entreposto apícola do Brasil. Com essa nova capacidade, a Baldoni começa a atender a demanda de Marca Própria para grandes redes varejistas.
Melhor do Mundo
A Baldoni recebe o prêmio de Melhor produto feito com Mel do Mundo (geleia Saboramel) e segundo melhor Design de Embalagem do Mundo (jarra de Mel Orgânico) no WBA - World Beekeeping Awards, na Apimondia, realizado em Montreal - Canadá.
Consolidação
A Baldoni alcança sua liderança, tornando-se pioneiro na categoria de mel no varejo alimentar e farma, atribuindo o propósito de oferecer soluções inovadoras que buscam nutrir e cuidar das pessoas ao redor do mundo.
1983
2001
2012 - 2016
2016
2017
2018
2019
2020

EM NÚMEROS

+ 1
unidades vendidas em 6 anos
+ 1
Pontos de vendas
+ 1 x
Crescimento em 6 anos

Equipe estratégica

Daniel-Cavalcante

Daniel Cavalcante

CEO

• Mestre e Doutor em Tecnologia de Alimentos • Mestre em Ciências Sociais Aplicadas • MBA em Gestão Pública • MBA Gestão Empresarial • Diretor Fundação A.B.E.L.H.A. • Conselheiro Superior Agronegócio FIESP • Conselheiro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos - NEPA • Professor Planejamento Estratégico FGV • Major Intendente R1 da Força Aérea Brasileira • Diretor de Produção e Gestor Comercial da Fazenda da Aeronáutica • Chefe de operações e doutrina da Intendência Operacional. • Operações e Dourina da Intendência Operacional da FAB • Oficial da ONU em Guiné Bissau

Gustavo-Calomeni

Gustavo Calomeni

OPERAÇÕES

• Médico veterinário • Doutor em produção Animal • Gestão Industrial FGV • Professor universitário • Diretor na fazenda Bons Ventos • Diretor do Recanto Cavaleiro

Tito-Matheus

Tito Xanthopulo

MARKETING

• Designer Sênior BALDONI • Gerente de Marketing Criação na APISVIDA • Designer Sênior na TELHANORTE • Designer Sênior na APISVIDA • Designer Junior na AUDIFAR • Web designer na Carmo Comunicações

Eduardo-Santos

Eduardo Santos

OPERAÇÕES COMERCIAIS

• Diretor Comercial Baldoni • Gerente Comercial Baldoni • Gerente Nacional de Vendas na VitaminLife • Gerente Nacional de Vendas na Kampo de Ervas • Gerente Nacional de Vendas na Apis Flora • Supervisor Regional na Ativus Farmacêutica • Representante de Vendas na Pfizer • Propagandista no Laboratório Achê

Bruno-Zago

Bruno Zago

FINANCEIRO

• Coordenador de Controladoria BALDONI • Sr. Accounting & Report Analisys na DANONE • Analista Contábil Sênior na SAINT-GOBAIN • Analista de controladoria na GTEX BRASIL • Analista Contábil Sênior na SCHWING • Auditor Sênior – PP&C Auditores • Assistente Contábil na ZATZ • Estagiário Contábil na KARINA

Suellen-Mariano

Suellen Mariano

VENDAS

• Gerente de Vendas na HARIBO BRASIL • Coordenadora de Vendas na PLANET ENERGY • Coordenadora de Vendas na GLOBALBEV

CArta do CEO

Fundamentada na secular tradição dos povos no consumo de produtos apícolas e, considerando a importância no resgate desta cultura, a BALDONI assume, neste momento, a responsabilidade de produzir, colher e disponibilizar ao mercado consumidor produtos inovadores e que atendam a demanda de um mundo moderno e em completa evolução.

Temos a consciência que é de vital importância a adequação das bases produtivas e o cuidado individualizado com cada item disponibilizado, proporcionando, aos nossos clientes e amigos, produtos saudáveis, sustentáveis e com alta tecnologia embarcada, além de corroborar para o avanço da companhia na busca de sua visão institucional: Ser reconhecida como líder no segmento de mel e derivados, implicando na analogia e sinônimo do vocábulo apicultura.

O grande desafio é fazer da BALDONI e suas MARCAS uma empresa de produtos e presentes a base de mel e derivados, contribuindo, de forma significativa, para uma vida saudável e repleta de saúde e bem-estar, diferentemente da ideia atual onde tais alimentos são tratados como commodities e, muitas vezes, usados apenas como medicamentos.

Nosso propósito está tecnicamente apoiado nos pilares e nas mais avançadas ferramentas da excelência tecnológica e mercadológica, buscando atender a necessidade de nossos clientes por meio, principalmente, da vigilância na evolução das tendências globais e na retenção e desenvolvimento dos talentos humanos no âmbito da companhia.

Ousamos ser o legado dos produtos apícolas em territórios nacional e internacional!

DOCUMENTOS & REGULAMENTOS