INSTITUCIONAL

NOSSA HISTÓRIA

A BALDONI PRODUTOS NATURAIS nasceu como entreposto de mel, em 1983, de uma família empreendedora e apaixonada pelas abelhas e seus produtos. É uma empresa genuinamente nacional que posiciona a inovação e a qualidade como sua razão de existência.

Em janeiro de 2016 a BALDONI PRODUTOS NATURAIS foi adquirida pelos atuais acionistas e, desde então, vem sendo realizado uma reengenharia na companhia. Até então, a gestão foi familiar e com uma distribuição modesta e para pontos de vendas próprios.

A estrutura administrativa-financeira, comercial e industrial foi totalmente remodelada e, atualmente a empresa desenvolve atividades em toda cadeia produtiva apícola, investindo, agressivamente, em sua divisão de pesquisa e desenvolvimento com o propósito de cobrir todo o espectro de produtos compostos por matéria prima apícola que sejam possíveis de distribuição nos canais Alimentar e Farma.

O fracionamento do mel na BALDONI, bem como a produção de produtos compostos de mel e de própolis é fiscalizado permanentemente pelo órgão de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo sua qualidade devidamente confirmada por meio dos diversos prêmios recebidos, destacando-se como o melhor mel do Brasil nos últimos três congressos brasileiros de Apicultura realizados, respectivamente, em Gramado-RS, Belém-PA e Fortaleza – CE, além de ter seus produtos certificados e reconhecidos nos anos de 2016 e 2017 pelo International Quality and Taste Institute (iTQi).

Ainda dentro da concepção de evolução mercadológica a BALDONI adquiriu, em 2016, a totalidade das quotas da empresa Holanda, apresentando, a partir de então, os produtos Holanda como a linha Standard da BALDONI.

LINHA DO TEMPO BALDONI

1983
Fundação

1983, ano em que a família BALDONI, apaixonada pelas abelhas e seus produtos, deram início a produção de mel, própolis e seus derivados, devidamente auditada e fiscalizada pelo Ministério da Agricultura. Deu-se início então, ao sonho que cresceria mais e mais a cada ano.

  • Gestão familiar
  • Foco em produtos apícolas
  • 25 SKU's
  • Atuação no interior do estado de SP
  • 5 colaboradores
  • Certificações: SIF
1983
1993
Evolução da Marca

Em virtude da demanda do mercado, que até então atendia a região metropolitana de Campinas, A Baldoni ganhou novos parceiros e clientes por todo o estado de São Paulo.

  • Gestão familiar
  • Foco em produtos apícolas
  • 35 SKU's
  • Atuação no estado de SP
  • 5 colaboradores
  • Certificações: SIF
1993
2001
Expansão Industrial

A Baldoni passou por uma reestruturação em sua planta fabril, com novas tecnologias e atualizando os processos internos de produção.

  • Gestão familiar
  • Foco em produtos apícolas
  • 50 skus
  • Atuação no estado de SP
  • 7 colaboradores
  • Certificações: SIF
2001
2012
Primeiro Prêmio

Em 2012 a Baldoni recebeu o prêmio de Melhor Mel do Brasil pela CONBRAPI (Congresso Brasileiro de Apicultura) que reúne diversos produtores apícolas de todo o Brasil. O evento, que ocorre cada dois anos, foi sediada pela cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul.

2012
2014
Bi Campeão

Em 2014 a Baldoni novamente foi reconhecida como Melhor Mel do Brasil pela CONBRAPI (Congresso Brasileiro de Apicultura) dentre as amostras enviadas de diversos produtores apícolas de todo o Brasil. Desta vez, a cidade que recebeu o evento foi Belém, do estado do Pará.

2014
2016
O ano da nova gestão
2016 foi um ano marcante da Baldoni. O crescimento da empresa e a demanda do mercado foram consolidados por uma nova gestão de profissionais com experiência no mercado apícola, trocando a gestão familiar por uma estrutura corporativa sólida e um planejamento ambicioso.

Porém, esta nova gestão não deixou de lado todo expertise alcançado ao longo dos anos. Prova disto é a conquista do terceiro título de Melhor Mel do Brasil pela CONBRAPI (Congresso Brasileiro de Apicultura) que, desta vez, foi realizada na maravilhosa cidade de Fortaleza, no Ceará.

A prova de que estamos trilhando o caminho certo veio com o primeiro reconhecimento internacional do Mel Baldoni, analisado no quesito qualidade e sabor por chef's renomados de todo o mundo, no iTQi (International Taste and Quality Institute), localizado em Bruxelas, na Bélgica.

  • Gestão profissional
  • Categorização FOOD, FARMA e FOOD SERVICE
  • 75 skus
  • Atuação em todo o Brasil
  • 40 a 100 colaboradores
  • Certificações: SIF, HACCP, SISORG, IBD, KOSHER, CONBRAPI, ITQI, ISO 22000
  • 2016
    2017
    O mundo nos espera

    No ano de 2017, conquistamos novamente o reconhecimento dos chef's internacionais reunidos pelo iTQi (International Taste and Quality Institute) no quesito qualidade e sabor, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

    Também, a empresa foi licenciada para exportação de produtos apícolas pelo S.I.F. do Ministério da Agricultura no Brasil, em cumprir todas as exigências necessárias para atender a demanda do mercado mundial. E, desde então, diversas analises foram solicitadas dos principais países importadores, e todas atendidas a rigor. Com isso, abrimos as portas para o mundo!

    2017
    2018
    O Ano Baldoni

    Um ano de grande crescimento, onde através do reconhecimento dos nossos consumidores, estampamos a Marca Baldoni nas prateleiras de grandes redes varejistas.

    Também tivemos o reconhecimento de Ministério da Agricultura, como empresa que preza pela integridade, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, firmando o pacto pelo selo AGRO+ INTEGRIDADE.

    2018
    Missão Baldoni

    MISSÃO

    Disponibilizar bens de consumo apícolas para os segmentos Alimentar e Farma, respeitando a cadeia produtiva e em total sintonia com funcionários, clientes e fornecedores de modo a remunerar acionistas e sociedade de forma justa, integra e sustentável.

    Visão Baldoni

    VISÃO

    Estar posicionada e ser reconhecida como sinônimo de mel e derivados pela sua competência mercadológica e tecnológica, até meados de 2020.

    Valores Baldoni

    VALORES

    A BALDONI acredita que o trabalho honesto, transparente, íntegro e, com total respeito às abelhas e aos consumidores, é a base sólida para a obtenção de um produto único, saudável e nutritivo.

    +
    Municípios do Brasil
    +
    Lojas, redes e distribuidores
    +
    Pontos de Vendas
    +
    Unidades vendidas em 2 anos

    CANAIS DE ATUAÇÃO

    FOOD

    Produtos Apícolas | Compostos | Cereais | Molhos | Condimentos | Bebidas | Funcionais

    FARMA

    Produtos Apícolas | Gripes e Resfriados | Dermo-Cosméticos | Analgésicos | Curativos | Dores

    COMEX

    Mel | Própolis | Exportação | Terceirização | Importação

    PERSONAL CARE

    Produtos Apícolas | Cosméticos | Antiaging | Hidratantes | Dermo-protetores | Depilação

    RETAIL

    Produtos Apícolas | Produtos Naturais | Cafés e Chás | Bebidas em geral | Artesanatos | Presentes | Amenidades

    BEEKEEPING

    Produtos Apícolas | Equipamentos | Mel Convencional | Mel Orgânico | Própolis | Geleia Real | Apitoxina | Pólen e Cera

    Princípios da saúde e qualidade de vidaCarta do Presidente

    Fundamentada na secular tradição dos povos no consumo de produtos apícolas e, considerando a importância no resgate desta cultura, a BALDONI assume, neste momento, a responsabilidade de produzir, colher e disponibilizar ao mercado consumidor produtos inovadores e que atendam a demanda de um mundo moderno e em completa evolução.

    Temos a consciência que é de vital importância a adequação das bases produtivas e o cuidado individualizado com cada item disponibilizado, proporcionando, aos nossos clientes e amigos, produtos saudáveis, sustentáveis e com alta tecnologia embarcada, além de corroborar para o avanço da companhia na busca de sua visão institucional: Ser reconhecida como líder no segmento de mel e derivados, implicando na analogia e sinônimo do vocábulo apicultura.

    O grande desafio é fazer da BALDONI e suas MARCAS uma empresa de produtos e presentes a base de mel e derivados, contribuindo, de forma significativa, para uma vida saudável e repleta de saúde e bem-estar, diferentemente da ideia atual onde tais alimentos são tratados como commodities e, muitas vezes, usados apenas como medicamentos.

    Nosso propósito esta tecnicamente apoiado nos pilares e nas mais avançadas ferramentas da excelência tecnológica e mercadológica, buscando atender a necessidade de nossos clientes por meio, principalmente, da vigilância na evolução das tendências globais e na retenção e desenvolvimento dos talentos humanos no âmbito da companhia.

    Ousamos ser o legado dos produtos apícolas em territórios nacional e internacional!

    DOCUMENTOS & REGULAMENTOS

    MANUAL-DE-CONDUTA-ETICA-BALDONI
    MANUAL-DO-PROGRAMA-DE-COMPLIANCE