mel baldoni.
Presente na mesa da família brasileira

PORQUE Mel não é tudo igual

O mel é um produto natural, produzido pelas abelhas a partir do néctar de flores ou resinas de árvores. Ela sempre produz o mel do que está ao redor de sua colmeia. Assim, se a colmeia estiver próximo a um campo de laranjas, uma floresta de eucaliptos, ou um pasto de flores, as abelhas irão produzir o mel com características de sabor, aroma, cor e texturas diferente.

O Mel BALDONI, eleito por diversas vezes o Melhor do Brasil e premiado internacionalmente na Europa, mantém a tradição desde sua fundação em 1983, ao oferecer à família brasileira mel de diferentes origens florais, e inovando com embalagens modernas e práticas, pensadas para o dia a dia das pessoas.

COnfira abaixo as floradas de mel baldoni disponíveis

Flores Silvestres

Conhecido também como mel de flores do campo, é um mel multifloral, ou seja, originário do néctar de diversas flores nativas do bioma da Mata Atlântica. Por este motivo, sua coloração pode variar entre tons médios e escuros. É o mais versátil entre tipos de mel.

flores de laranjeira

O mel produzido pelas abelhas, a partir do néctar da flor de laranjeira, é super aromático. É um dos preferidos por chef’s em todo o mundo. Perfeito para usar de todas as formas, incluindo receitas doces e salgadas.

BALDONI GOLD
FLORES DE ASSA-PEIXE

O Mel Baldoni GOLD flores de Assa-Peixe é proveniente de uma safra especial, com coloração abaixo de 30mm de transparência, colhido no momento certo para manter a umidade em 17,5%. Feito para apreciadores de Mel. Harmoniza muito bem com queijos finos.

FLORES DE CIPÓ-UVA

Com sabor e textura suaves, o mel de flores de cipó-uva é, característicamente, claro e suave. Ótimo para consumir puro e harmonizar com todo tipo de sobremesa.

Flores de Eucalipto

Com sabor intenso e coloração escura, o mel do néctar das flores de eucalipto é marcante. Também conhecido por ser um mel muito nutritivo. É o preferido para ser usado em bebidas quentes.

Mel Orgânico Baldoni

Sustentável e com garantia de origem, o mel orgânico Baldoni é produzido utilizando recursos naturais com responsabilidade, tomando todos os cuidados necessários para garantir a saúde e integridade das abelhas, do meio ambiente e, consequentemente, do produto.

A linha de mel orgânico Baldoni possui diversas embalagens para adequar-se à sua preferência de uso.

Certificadora orgânica

DO CAMPO À MESA

Mel HOlanda

Produzido nas fazendas BALDONI, o mel Holanda respeita as origens da produção de mel, oriundo do bioma da Mata Atlântica da região Sudeste do Brasil.

Campeão de vendas e o queridinho de muitas pessoas do Brasil todo, a linha de Mel Holanda mantém o visual retrô das tradicionais bisnagas de Mel com dois volumes: 200g e 500g. Escolha o melhor para o seu perfil de consumo e leve para a sua mesa, o mel com a essência do campo!