Mel Baldoni ganha maior prêmio no London Honey Awards 2022

A Baldoni foi o único mel de toda a América Latina a levar o maior prêmio, medalha de platina, na categoria qualidade de mel, do concurso London International Honey Awards 2022.

O concurso London International Honey Awards, é um evento anual que ocorre na Inglaterra e que tem como objetivo analisar amostras de mel de todo o mundo, e qualificá-los mediante testes físicos (conteúdo nutricional, espectro de pólen, HMF e outros), e testes organolépticos (cor, aroma, textura e sabor). Conforme o resultado das análises, os méis ganham notas que definem o tipo de medalha: Bronze, Prata, Ouro ou Platina, sendo este último, o prêmio máximo. 

A London International Honey Awards é uma das competições mais influentes do mundo da apicultura, e conta com uma equipe qualificada de jurados especialistas de diversos países, com larga experiência no setor. O concurso ocorre anualmente e recebeu mais de 300 amostras de mel produzidos em todo o mundo. Dentre os países do continente americano, apenas Brasil, Estados Unidos e Canadá tiveram méis eleitos com a premiação máxima. 

A amostra enviada para a competição foi o Mel Baldoni orgânico pote de vidro, proveniente de flores silvestres da região do sudeste do Brasil, safra de 2021/2022. Este concurso sagra o Mel Baldoni, que foi eleito diversas vezes o melhor mel do Brasil, com o maior prêmio de uma das competições mais conceituadas do mundo. 

A Cerimônia de Premiação irá ocorrer neste próximo sábado, dia 09 de Julho de 2022, das 13 as 17 horas do horário de Brasilia, no ILEC Conference Center (Ibis earls court hotel London) em Londres e será transmitido via streaming pelo Youtube neste Link, ou pelo video incorporado nesta página

Estimado e valorizado por países de todo o mundo, o mel brasileiro é um dos mais procurados para exportação, principalmente em virtude das diversas floradas, cada uma com características de aroma, viscosidade, cor e sabor que nossa grande biodiversidade propicia.  

A Baldoni sente-se orgulhosa em representar o Brasil na edição do concurso deste ano, afinal, esta conquista é de todos nós! 

Sempre em frente, Baldoni. 

Gostou do artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no WhatsApp

Deixe seus comentários

pt_BR