PROJETO ALVEARE
Desenvolvido pela Baldoni com o apoio da Escola Agrícola do Espírito Santo do Pinhal, o projeto Alveare dedica-se à formação de jovens do ensino médio em apicultura, introduzindo-os ao fascinante universo das abelhas e capacitando-os para o manejo de colmeias de maneira sustentável e produtiva. Promove sustentabilidade em dimensões como geração de renda, melhoria da qualidade de vida e conservação da biodiversidade.
A Baldoni incentiva o trabalho do pequeno produtor e oferecemos o suporte para o desenvolvimento profissional de jovens do ensino médio por meio do Projeto Alveare, que já vem colhendo frutos desde 2023. Com a proposta de formação de carreira a longo prazo, oferecemos a estrutura necessária para que os estudantes de 16 a 18 anos recebam o conhecimento técnico em apicultura. Um dos diferenciais do projeto é que todos os alunos formados se tornam apicultores juniores contratados pela Baldoni.

A primeira ex-aluna do projeto, Luana Izabele Docema, desenvolveu um mel de altíssima qualidade que foi premiado em 2023 pelo Congresso Brasileiro de Apicultura (Conbrapi) como o melhor mel entre os apicultores de todo o Brasil.
O projeto está alinhado com a Agenda 2030 da ONU, atendendo a oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
















Além disso, a proposta conquistou o Selo Mais Integridade de 2023-2024, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária na categoria Responsabilidade Social e troféu de bronze no Prêmio Cliente SA 2024 na categoria Empresa líder em projeto de diversidade e inclusão.

