Baldoni conquista dupla premiação no Paris International Honey Awards 2024

Mel Baldoni de Flores Silvestres garante a medalha ouro nas categorias Qualidade e Embalagem, destacando a marca frente ao mercado internacional

THE baldoni, marca de mel referência no mercado e cinco vezes eleita o melhor mel do Brasil, acaba de ganhar mais um destaque no mercado mundial. Pela primeira vez, a marca conquista reconhecimento pelo Mel de Flores Silvestres no Paris International Honey Awards 2024 (PIHA), premiação referência no segmento apícola, que acontece anualmente na França, sendo a única empresa 100% brasileira a alcançar o mérito em duas categorias distintas: Qualidade e Embalagem.

Na categoria “Qualidade”, Baldoni saiu na frente das mais diversas marcas de méis do globo de países como Grécia, Espanha, Albânia, Suécia, entre outras, enquanto na categoria “Embalagem”, se sobressaiu entre empresas originárias dos Estados Unidos e Arábia Saudita. 

O objetivo do PIHA é garantir a legalidade e a qualificação dos méis, a fim de promover os melhores produtos para o público final, considerando todos os aspectos do seu espectro, uso e consumo. Para isso, a premiação recebe amostras de méis de diferentes empresas e países.

Dinâmica

Os méis foram submetidos de forma anônima e devidamente codificados para uma degustação organoléptica às cegas realizada por uma comissão, composta por presidente de aprovação principal e aprovadores-jurados. O Comitê em conjunto avalia então as características de cada amostra, classificando-as em uma escala de 0 a 100. Após análises minuciosas, as melhores marcas são premiadas.

“Saber que Baldoni conquista a honrosa medalha de ouro no Paris International Honey Awards, em duas categorias, nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. É muito gratificante ver os resultados do trabalho que vem sendo feito com excelência, desde o apicultor que está à campo na linha de frente até o consumidor que recebe o produto final com uma embalagem segura e prática”, destaca o doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.

Em 2023, a Baldoni adotou uma nova identidade visual para seus produtos, começando pela linha de méis, a fim de facilitar as diferenças entre as floradas já na gôndola do supermercado. Assim, cada variedade de mel tem rótulos compostos por cores e marcações diferentes, inspiradas nas flores que as deram origem. O Mel de Flores Silvestres, vencedor das categorias do PIHA, por exemplo, possui, além de uma identidade moderna, uma combinação única proveniente de diversas flores nativas da Mata Atlântica. No portfólio da marca, ainda podem ser encontrados méis de floradas de Eucalipto, Laranjeira, Cipó-Uva, Assa-peixe, Silvestres e Orgânico.

“O Mel Baldoni de Flores Silvestres possui uma coloração mais escura e viscosa, sendo também o mais versátil entre todos os tipos de méis disponíveis no mercado. Mas o que torna esse mel verdadeiramente especial é o seu impacto positivo na preservação da floresta”, detalha Cavalcante.

Vale lembrar que ao longo de seus 40 anos de trajetória, a Baldoni já conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, eleito cinco vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, e é o único da América Latina a vencer o London Honey Awards, no Reino Unido. Além disso, possui o selo de melhor produto com mel do mundo na linha de geleias com mel, concedido pelo WBA – World Beekeping Awards.

A marca ainda possui um extenso portfólio de produtos que inclui, além do mel, própolis, pólen, geleias e doces adoçados 100% com mel.

Did you like the article?

share on facebook
share on twitter
Share on Linkdin
share on whatsapp

leave your comments

en_US