Baldoni resgata segredo milenar para a qualidade do sono.

Com mais de 70% da população enfrentando a insônia atualmente, a combinação poderosa de leite com mel pode fazer uma grande diferença para a saúde. Entenda!

Com o excesso de informações consequente do estilo de vida atual, descansar parece ser um dos grandes desafios: a mente agita na hora de dormir e dá espaço para a ansiedade. Mas, o que caracteriza a insônia, afinal de contas?

De acordo com artigo publicado pelo Ministério da Saúde, a insônia se caracteriza pela dificuldade de iniciar o sono e mantê-lo de forma continuada durante a noite, ou pelo despertar antes do horário desejado.

Não existe um único fator para essa condição, mas a genética, os problemas clínicos, emocionais e o estilo de vida podem aumentar a dificuldade para dormir. De acordo com estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia.

Como tratar a insônia?

Você já ouviu falar que um ritual noturno pode ser eficaz para o relaxamento? Isso significa que é possível realizar pequenas ações diárias para melhorar a qualidade do seu sono, entre elas: estabelecer uma rotina com horários, reduzir o uso de telas 1h antes de ir para cama, prestar atenção à alimentação, evitando ingredientes pesados que possam ocasionar mal-estar antes da hora de ir deitar ou bebidas estimulantes como café e/ou energético, além de manter o ambiente com iluminação adequada e, de preferência, sem ruídos. Essas simples práticas podem trazer diversos benefícios a longo prazo.

Além de todas essas medidas, Baldoni, líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria, resgata uma combinação poderosa de ingredientes que vem ultrapassando gerações e vai te ajudar a ter uma noite mais tranquila: leite com mel.

A sabedoria milenar está presente até os dias de hoje, não somente nas rodas de conversa, mas também nas pesquisas científicas. Diversos estudos realizados ao longo dos anos já avaliaram a eficácia da junção desses alimentos para o tratamento do sono.

Um estudo realizado em Israel com crianças com problemas respiratórios, por exemplo, atestou que a administração dos dois alimentos em conjunto ocasionou melhoras em quadros de tosse e ajudou os voluntários a dormirem melhor. Já um segundo estudo clínico randomizado realizado com 68 pacientes idosos com doenças coronárias, internados em um hospital de referência na cidade de Semnan, no Irã, destacou que logo após introduzirem o mix em suas dietas, consumindo a bebida duas vezes ao dia, relataram melhoras em vários pontos na qualidade do sono. Ainda uma terceira pesquisa, desta vez realizada no Japão, atestou que tomar um copo de leite morno com mel cerca de 30 minutos antes de dormir diminui significativamente a dificuldade para chegar ao sono REM (Rapid Eye Movement – Movimento Rápido dos Olhos), o estágio em que ocorrem os sonhos e quando, de fato, descansamos.

“Para nós é muito gratificante trabalhar com um dos alimentos mais antigos no mundo, cujo consumo vai muito além da culinária. O mel é uma alternativa eficiente para a saúde e de fácil acesso para as mais diversas idades, faz bem para a imunidade e ajuda a dormir melhor, além de ser rico em nutrientes e vitaminas. Nossas avós estavam certas quando diziam que o mel é um santo remédio”, destaca o doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.

Para contribuir com a saúde e qualidade do sono de cada consumidor, Baldoni, marca eleita por cinco vezes como o melhor mel do Brasil, oferece diversas opções de produtos ricos em vitaminas e nutrientes para harmonizar com receitas e bebidas. O Mel Baldoni Flores de Eucalipto, por exemplo, com sabor marcante, é muito utilizado para adoçar bebidas quentes, sendo também ideal para combater os incômodos das dores de garganta e promover o sono de qualidade que você merece.

Vale ressaltar que o mel apresenta uma série de benefícios que contribuem para o sistema imunológico, digestivo, e até mesmo para a saúde do intestino. E as vantagens vão além do aspecto físico, já que o mel melhora a função cerebral e reduz o estresse.

Gostou do artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no WhatsApp

Deixe seus comentários

pt_BR