A Baldoni Agroindústria, líder do mercado nacional de mel e derivados, é reconhecida nacional e internacionalmente como produtora do melhor mel do Brasil e um dos melhores do mundo.
Seguindo seu viés de inovação para o seguimento apícola, em 2018 foi lançado a linha de geleias Saboramel, um grande sucesso que resultou no prêmio de melhor produto com mel do mundo, pela Apimondia, realizado no Canadá, em 2019. Para este ano, a Baldoni apresenta ao mercado, durante a APAS Show 2023, a extensão da linha de geleias e doces caseiros adoçados com o puro Mel Baldoni.
O visual da linha de geleias e doces foi remodelado, e agora leva o nome da Baldoni como marca principal. Mas sua receita, que a fez campeã, foi preservada – frutas cortadas em pedaços e adoçadas com o puro mel da marca mais apreciada pelos brasileiros. Além das geleias de Frutas Vermelhas, Morango e Abacaxi com Pimenta, temos o retorno da geleia de Frutas Amarelas e o lançamento do novo sabor, geleia de Damasco, em embalagens de vidro com 270 g e a famosa tampa com estampa de madeira. A maior novidade da linha são os doces caseiros, feito com a receita preferida das famílias brasileiras, também adoçadas com mel: Bananada Cremosa, Cocada Cremosa e Goiabada Cremosa, em embalagens de vidro de 400 g e tampa com estampa de madeira.
De acordo com Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni, as geleias e doces adoçados com mel de abelhas acompanham uma das tendências que mais cresce no mercado, a da saudabilidade. “Os consumidores estão cada vez mais conscientes e preocupados com o que servem à mesa e buscam produtos que possam entregar não apenas muito sabor, mas também nutrição equilibrada. Por ser rico em vitaminas e sais minerais, o mel é o adoçante perfeito para geleias e doces de frutas”, explica Daniel, que é doutor em Engenharia de Alimentos pela Universidade de Campinas (Unicamp) e liderou pessoalmente a formulação dos produtos.
O relançamento das geleias e doces caseiros da Baldoni ajuda a marcar o posicionamento da marca em inovar os produtos feitos com mel, um mercado com um enorme potencial, mas ainda em desenvolvimento no Brasil. “Nos países do hemisfério Norte o mel é o adoçante preferencial para tudo: bebidas quentes, como chá e café, receitas doces, como geleias de frutas, ou mesmo salgadas”, finaliza.
Para mais informações, visite o nosso site: https://baldoni.com.br/