Pólen Apícola

Como grande matéria-prima das abelha, o pólen é uma espécie de poeira fina encontrada nas antenas das flores, cuja função é fecundar os óvulos, representando assim o elemento masculino da sexualidade vegetal, com potencial energético suficiente para fazer nascer uma fruta. É por isso que pólen representa vida.

As abelhas usam o pólen como uma importante fonte de proteínas, para alimentar suas crias e para produção de geleia real. É coletado pelas abelhas ao visitarem as flores e armazenado em local próprio de suas patas traseiras (corbícula) onde se formam os grãos de pólen, que posteriormente são retirados das abelhas através de equipamentos instalados na colmeia.

Cada flor tem um pólen específico, o que explica sua grande variedade de cor e paladar, variando de amargo a doce,. É por isso que o Pólen Apícola de flores BALDONI, é coletado de regiões de matas nativas selecionadas para atender às necessidades de qualidade e paladar dos mais exigentes dos nossos consumidores: VOCÊ!

O pólen das abelhas, ou pólen apícola, constitui um excepcional complemento alimentar que deve ser usado diariamente, puro ou misturado ao iogurte, granola, mel, saladas, etc. Sua composição é rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas, oligoelementos e enzimas.

Embalagens Disponíveis

Pote
100g

Pote
230g

Pote
370g

Quer mais novidades?

que tal curtir nossa página